1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

TCL Series 20

 

A TCL entrou de forma relativamente recente no mercado dos smartphones, mas tem vindo a ganhar destaque ao longo dos últimos meses com os produtos que foram revelados. E agora, durante a CES a empresa revelou alguns dos planos para os próximos meses – que passam também pela chegada de um novo smartphone ao mercado.

 

Para 2021, a empresa começa por confirmar que vão chegar ao mercado cinco novos smartphones da marca, dentro da linha TCL 20. Por agora a empresa confirmou oficialmente apenas os novos TCL 20 5G e TCL 20 SE.

 

O TCL 20 5G será o terceiro smartphone da empresa com suporte a redes 5G, contando com um ecrã de 6.67 polegadas e uma câmara de 8MP frontal num buraco sobre o ecrã – que a empresa curiosamente apelida de “Dotch”. Além disso, o ecrã conta ainda com suporte a HDR10, conversão em tempo real de SDR-para-HDR e calibração das cores para obter a melhor qualidade possível.

 

câmara frontal tcl 20 5g

 

No interior encontra-se um Qualcomm Snapdragon 690 5G, 6GB de RAM e 128/256GB de armazenamento interno, juntamente com uma bateria de 4500 mAh. Na parte traseira do dispositivo encontra-se ainda um conjunto de câmaras que, ao contrário dos modelos anteriores, desta vez se encontram na vertical e contam com um sensor principal de 48MP, um ultra-wide de 8MP e uma lente macro de 2MP.

 

O TCL 20 5G deverá chegar ao mercado por 299 euros, sendo que alguns revendedores já se encontram a disponibilizar o mesmo para venda. Espera-se que várias operadoras na Europa também comecem brevemente a disponibilizar este modelo para compra.

 

TCL 20 SE

 

Quanto ao TCL 20 SE, este será um modelo focado sobretudo no mercado de dispositivos mais baratos, sendo que coloca algumas das funcionalidades extra presentes no modelo mais avançado de lado, centrando-se no fundamental.

O dispositivo conta com um ecrã de 6.82 polegadas, com uma notch em formato de gota na parte superior do mesmo. Conta com o processador Qualcomm Snapdragon 460, 4GB de RAM e até 128GB de armazenamento interno. No entanto, deverá chegar de fábrica com o Android 11 e conta com uma bateria de 5000 mAh.

 

Dependendo do modelo que se encontre à venda, este deverá contar com uma câmara de 48 ou 16MP na parte traseira, juntando ainda uma lente de 5MP ultra wide e 2MP macro, bem como um sensor de 2MP para profundidade.

No final, o modelo deverá chegar ao mercado por 149 euros, sendo que a chegada aos principais revendedores e operadoras encontra-se previsto para os primeiros meses de 2021.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech