1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

google pixel 3

 

A Google já possui no mercado a sua linha de smartphones Pixel, no entanto podem estar previstas algumas novidades ao longo de 2019.

De acordo com alguns rumores, a Google pode encontrar-se a preparar para revelar uma nova linha de smartphones, que pretende ser uma alternativa para os consumidores que procurem equipamentos de gama intermédia – tendo em conta que os modelos Pixel atualmente existentes são considerados de gama premium.

 

Segundo a revista Nikkei Asian Review, esta medida da Google pretende levar mais utilizadores para o ecossistema da empresa. A confirmar-se, seria também o primeiro smartphone lançado pela empresa e com destino a um público com menos capacidades para aquisição de modelos premium.

A linha Pixel, lançada em Outubro do ano passado, encontra-se atualmente disponível no mercado por preços acima de 799 dólares, o que pode ser proibitivo para alguns utilizadores. Ao fornecer dispositivos mais baratos, a empresa poderia cativar um leque mais abrangente de áreas no mercado.

 

Apesar de ainda ser relativamente cedo para apontar detalhes sobre esta linha, especula-se que a mesma poderia fornecer dispositivos com preços inferiores a 150 dólares para os modelos mais básicos.

 

Os planos podem também englobar a criação de diversos outros produtos além de smartphones, onde se inclui também hardware como smart speakers, vestíveis e webcams. Parta este fim, a empresa pode encontrar-se à procura de novos talentos na área, e uma das visadas podem ser engenheiros que trabalharam anteriormente com a Apple.

 

google pixel smartphones

 

Os rumores apontam que, no espaço de dois anos, a Google terá contratado mais de uma centena de engenheiros de hardware que trabalharam anteriormente em empresas ligadas à Apple - além de ter tirado também cerca de 2.000 engenheiros da HTC em 2017.

 

De sublinhar também que, atualmente, a dominância da marca a nível mundial, sobre o mercado dos smartphones, ainda é relativamente reduzida. A linha Pixel marca apenas 0,33% dos dispositivos disponíveis no mercado.

 

Até ao momento a Google não comentou estes rumores, mas podem ser que continuem a surgir mais informações dentro dos próximos meses, sobretudo com o aproximar das datas onde se espera que os produtos sejam revelados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech