1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

memória samsung UFS

 

Durante um evento da Qualcomm realizado em Hong Kong, e onde foram discutidas várias tecnologias relacionadas com redes 5G, a Samsung aproveitou também para deixar alguns detalhes sobre outras novidades a chegarem em breve aos smartphones.

 

Cada nova geração de smartphones lançados no mercado contam com novas funcionalidades e as tecnologias mais atualizadas da altura, a grande maioria com um desempenho superior à geração anterior. Na maioria das vezes, os upgrades são realizados ao processador e alguns componentes internos, mas pouco mais que se destaque.

 

No entanto, de acordo com a Samsung, esta encontra-se a preparar para o lançamento de um novo tipo de tecnologia para memórias e armazenamento interno. O novo padrão UFS 3.0 irão utilizar a tecnologia 3D NAND, que além de permitir aumentar a velocidade de transferência de dados – em comparação com o UFS 2.1 – permite também equiparar-se às opções que já se encontram disponíveis no mercado em nível de espaço para armazenamento – 128, 256 e 512GB.

 

No caso das memórias RAM, a empresa pretende implementar o novo padrão LPDDR5 até finais de 2020. Esta tecnologia de RAM oferece uma velocidade mais elevada de transferência dos dados, além de uma redução em 20% do consumo energético. No total, esta tecnologia promete oferecer uma velocidade de transferência teórica em torno dos 51,2 GB/s, o que é quase o dobro sobre os 25GB/s da LPDDR4.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech