1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

ecrã de smartphones fabricado pela Samsung

 

Ao longo dos últimos tempos, os smartphones tem vindo a evoluir cada vez mais para a utilização de ecrãs frontais que ocupem o máximo da estrutura, reduzindo as bordas existentes. No entanto, esta tarefa ainda é bastante complicada de se realizar, porque existem sempre sensores, câmaras e outros componentes internos do próprio ecrã que necessitam de ser colocados e afetam a capacidade de fornecer um dispositivo inteiramente “bordless”.

 

No entanto, a Samsung tem vindo a trabalhar para isso, e apesar de os novos modelos da empresa terem algumas das bordas mais finas no mercado, a empresa espera desenvolver algo ainda melhor nesse aspeto.

 

Yang Byung-duk, em entrevista ao Yonhap News, revelou que a empresa encontra-se a trabalhar para esconder a câmara frontal do ecrã e evitar assim as notch ou buracos no ecrã que estão atualmente a ser utilizados. Os sensores de impressões digitais começam a chegar de forma a que não ocupam espaço na estrutura, ficando integrados por debaixo do ecrã e a funcionar na normalidade. O objetivo será aplicar o mesmo também para a câmara e sensores frontais, no que a empresa espera vir a concluir no prazo de um a dois anos.

 

ecrã da samsung com impressão digital

 

A tecnologia que se encontra atualmente nos smartphones, apesar de se encontrar em utilização pelo público em geral, ainda é algo bastante simples e rudimentar. A Samsung acredita que a mesma venha a evoluir ao longo dos próximos tempos, e com isto venham a surgir também novidades na área que sejam benéficas para os consumidores.

 

O Infinity-O representa já uma grande vitória para a Samsung em termos de desenvolvimento da tecnologia, e deve vir a sofrer melhorias nas futuras gerações do equipamento, com o objetivo final a ser construir um equipamento 100% full-screen com a tecnologia OLED. A empresa também se encontra a desenvolver a tecnologia para integrar o som no ecrã, de forma similar ao Crystal Sound OLED da LG.

 

Seja como for, o desenvolvimento ainda se encontra a ser realizado, e será improvável que novidades venham a surgir nos próximos tempos. A próxima geração de smartphones de topo da empresa devem contar com algumas melhorias, mas ainda não será o objetivo final que a empresa pretende.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech