1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Google home

 

Lasers podem ter muitas utilizações, mas certamente que algo que muitos não esperavam era que estes também pudessem ser utilizados para realizar comandos de voz em plataformas como o Google Home e Amazon Echo.

 

Um grupo de investigadores revelou ser capaz de utilizar feixes de laser para realizar ações diretamente em dispositivos como o Google Home, tal como se tivessem sido realizadas ações diretas sobre os mesmos mas sem que alguém tenha dito qualquer comando.

 

Para isso, os investigadores utilizaram um sistema capaz de converter os comandos de voz em som, transmitindo os mesmos através da luz dos lasers. Caso os mesmos sejam direcionados para os microfones de dispositivos como o Google Home ou a Amazon Echo, é possível reproduzir os comandos na normalidade como se alguém os tivesse dito. Isto tudo pode ser feito à distancia e de forma silenciosa, já que o laser não emite qualquer som no processo.

 

 

Num dos exemplos a demonstrar o conceito, os investigadores foram capazes de utilizar o feixe de luz para enviar remotamente comandos de voz para o Google Home, com o objetivo de abrir a porta da garagem. Isto pode levar a que uma nova vaga de ataque venha a ocorrer, com a possibilidade de utilizadores mal intencionados aproveitarem o sistema para realizar comandos a partir de longe da habitação.

 

No entanto, antes que vá tirar todos os Google Home de casa, é importante lembrar que as técnicas utilizadas pelos investigadores são bastante avançadas e exigem equipamento consideravelmente bem desenhado. Além disso, foram realizadas sobre condições de laboratório, sendo que no mundo real as coisas poderiam ser diferentes tendo em conta todos os imprevistos que poderiam surgir.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech