1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Mercúrio frente do sol

 

Mercúrio está a poucas horas de realizar um fenómeno extremamente raro, passando com a sua orbita entre a Terra e o Sol, o que permite ver o planeta de uma nova perspectiva. Este evento não ocorre de forma regular, e apenas se voltará a registar em 2032, e não será visível em algumas partes do globo até 2049.

 

Apesar de Mercúrio viajar em redor do sol a cada 88 dias, a sua orbita ligeiramente inclinada faz com que apenas passe entre a orbita do Sol e da Terra 13 vezes a cada 100 anos. Desta vez a passagem será visível em várias regiões, incluindo Portugal e vários países da Europa, África e um pouco da Ásia.

 

Se quiser assistir a este fenómeno, porém, não deve olhar diretamente para o sol!

Ao faze-lo poderá danificar permanentemente a visão, e também não iria adiantar tendo em conta que não é possível de verificar o mesmo a “olho nu”. Devido ao tamanho do planeta, será necessário utilizar dispositivos apropriados para visualizar a passagem do mesmo, e olhar diretamente para o sol não irá ajudar neste ponto.

 

> Como ver a passagem?

 

Felizmente a NASA criou um site dedicado para o efeito, onde os utilizadores podem ver uma transmissão, em tempo real, do evento. A passagem irá ocorrer entre as 12H36, sendo que o pico máximo onde se verá o planeta será aproximadamente às 15H20.

Para assistir ao mesmo basta aceder a este site e aguardar pelas atualizações.

 

Se estiver perto de um observatório público, em algumas zonas estes podem também fornecer visitas para o evento, onde poderá verificar o mesmo em primeira mão. Enquanto isso, poderá verificar a mesma passagem que ocorreu pela última vez em 2016 no vídeo em seguida.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech