1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

Computador com link malicioso para ataques

 

Quantas vezes já teve algum receio de abrir um link que desconhecia no navegador? É sem dúvida uma boa prática evitar carregar em todos os links que aparecem, sobretudo de fontes desconhecidas como mensagens de email.

 

Esse simples ato pode ser o suficiente para descarregar malware ou realizar atividades nefastas no sistema. Portanto, o melhor na dúvida será evitar carregar.

No entanto, se realmente pretende analisar o que existe por "detrás" de um link, existe uma alternativa mais simples: o BrowserLing.

 

Este pequeno serviço online possui um funcionamento simples, mas útil, permitindo que os utilizadores possam abrir links num ambiente seguro, sem afetar o sistema onde se encontram. O mesmo permite que o conteúdo dos links seja aberto sobre uma máquina remota, e transmitido em tempo quase real para os utilizadores finais.

 

funcionamento do serviço

 

Basicamente, os utilizadores vão abrir o link sobre um sistema remoto, totalmente separado dos seus computadores, e onde podem assim testar a analisar o conteúdo do link de forma segura. Se, eventualmente, o mesmo levar a algum género de esquema ou malware, tudo fica na máquina remota do serviço e não no seu PC.

 

O melhor é que a sessão é totalmente interativa, portanto os utilizadores podem navegar pelos links do site e abrir outros, ou verificar melhor o que é realmente descarregado/usado.

A versão gratuita será algo limitada, mas é mais do que suficiente para testes rápidos (limitado apenas ao Windows 7 e algumas das funcionalidades encontram-se indisponíveis).

 

Se costuma aceder a links desconhecidos pela internet, esta será uma excelente ferramenta a incluir para garantir a sua segurança.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech