1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

androi tv logotipo da empresa numa televisão

 

O Android TV, distribuição do Android tradicional da Google para TVs, é um poderoso sistema operativo para este género de equipamentos, e uma das funcionalidades passa por permitir a apresentação das fotos do Google Fotos diretamente dos dispositivos móveis.

 

No entanto, um recente bug no sistema da Google estaria a permitir a aceder a álbuns fotográficos de terceiros, e sem grande esforço. De acordo com a descoberta de um utilizador no Twitter, a partir do Google Home era possível aceder a uma lista de contas aleatórias da Google, de utilizadores que possuíam o mesmo modelo de TV que se encontrava a ser configurado.

 

A falha era explorada através do sistema de proteção de ecrã do Android TV, que permite colocar fotos do serviço Google Fotos a serem apresentadas no ecrã. No entanto, a falha permitia aceder a uma lista massiva de utilizadores que possuíam a mesma TV, e consequentemente a todas as fotos armazenadas no serviço.

 

 

Ou seja, alguém com uma Android TV pode ter estado a utilizar as suas fotos do Google Fotos como proteção de ecrã sem que tivesse conhecimento. Não é claro sobre à quanto tempo esta falha se encontra na aplicação, mas a Google já aparenta estar a verificar a situação.

 

Apesar de não ter sido deixada nenhuma informação oficial sobre a falha, a proteção de ecrã pelo Google Fotos aparenta ter sido temporariamente desativada em todas as Android TV, sendo que um porta-voz da Google afirmou ao portal XDA-Developers que a privacidade dos utilizadores é de “extrema importância para a empresa” e que a mesma se encontra a verificar a correção para o problema.

 

Como referido anteriormente, não se sabia exatamente a extensão da falha, nem por quanto tempo esta terá permanecido acessível nos dispositivos dos utilizadores. Mas não deixa de ser extremamente grave que qualquer utilizador poderia aceder às fotos de outro desconhecido na Internet a partir das suas TVs.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech