1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

passcode no iOS

 

Normalmente o iOS costuma ser um sistema relativamente seguro, portanto, quando é descoberta alguma falha, certamente que isso chama a atenção. E recentemente foi descoberta uma nova falha no sistema que permite o acesso a certas áreas do sistema, as quais possuem informação pessoal, sem a necessidade de introduzir o código de desbloqueio ou utilizar o touchID.

 

Através desta falha é possível obter acesso a algumas funcionalidades importantes, como é o caso das fotos, mensagens, contactos e até os registos de chamadas. Além disso, a falha encontra-se presente em qualquer versão do iOS superior à 8, e em qualquer equipamento, seja iPad, iPhone ou iPod.

 

De acordo com o canal do Youtube EveryThingApplePro, que partilhou a falha, a mesma é explorada através da funcionalidade Voice-Over e quando ativada pela Siri. Portanto, para que funcione, a Siri necessita de se encontrar ativa e funcional. Também é necessário que o Facetime esteja em funcionamento, sendo algo padrão em praticamente qualquer equipamento Apple.

 

 

Apesar de o utilizador não ter controlo completo do equipamento, os conteúdos que podem ser acedidos são considerados pessoais. Também não é possível enviar os conteúdos para outros equipamentos, estando limitado apenas ao que é apresentado no ecrã.

Apesar de ser esperado que a Apple corrija este problema em futuras atualizações do iOS, é importante sublinhar que antigas versões do sistema não irão ser corrigidas.

 

Fonte EveryThingApplePro







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech