1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows 10

 

Para os utilizadores que não vivem sem o smartphone, mas pretendam ter uma forma mais fácil de aceder às fotos e mensagens, o Windows irá agora começar a integrar este sistema de forma nativa.

 

A versão Insider mais recente do Windows 10 disponibiliza aos utilizadores uma nova aplicação, a qual permite ver as fotos dos equipamentos, bem como enviar e receber mensagens SMS

A Windows 10 Insider Preview Build 17755 começou a disponibilizar esta funcionalidade, embora ainda esteja num formato bastante inicial de desenvolvimento. De relembrar que a Microsoft já tinha confirmado que pretendia integrar mais o Windows com os dispositivos móveis no mercado.

 

No que respeita às mensagens SMS, é possível responder às mesmas utilizando tradicionalmente o teclado, escrita manual (caso o dispositivo o suporte) ou diretamente por comandos de voz através do Cortana. O Windows trata depois de converter a mensagem e proceder com o seu envio para o smartphone.

 

Quanto às fotos, qualquer utilizador que capture diversas fotografias ao longo do dia sabe como pode ser monótono a transição para outros dispositivos. Mas esta tarefa fica agora consideravelmente mais simples, sendo possível visualizar e copiar as diversas fotografias e vídeos diretamente dos dispositivos. Estes conteúdos são automaticamente sincronizados com a aplicação uma vez capturados, mas a empresa não revelou detalhes sobre o processo.

 

Até ao momento ainda se desconhece quando estas funcionalidades irão chegar nas versões estáveis do sistema operativo, mas tendo em conta que estão ainda a ser desenvolvidas – e nos nossos testes ainda verificamos alguns problemas relacionados com a sincronização – poderá demorar algum tempo. Em todo o caso, os utilizadores do programa Insider podem desde já testar as mesmas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech