1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

Meteorologia no Windows

 

Saber exatamente como vai estar o tempo na sua cidade pode ser fundamental para muitos, sobretudo para quem ande bastante a pé e tenha de suportar as condições metrológicas de “perto”.

 

Existem várias formas de obter a meteorologia todos os dias, e o programa que aqui deixamos hoje serve exatamente para isso. O Tray Weather permite que os utilizadores possam ter acesso ao estado do tempo, a qualquer momento, a partir da barra de notificações do Windows.

 

Este simples, mas útil, programa para Windows coloca o estado do tempo diretamente na barra de notificações do sistema, permitindo aceder rapidamente a uma representação do estado do tempo e algumas informações importantes.

O programa usa a API da plataforma OpenWeather para obter a informação, pelo que os utilizadores necessitam de registar uma conta gratuita e obter a chave da API para usar a mesma. Mas feito esse pequeno passo, é um programa simples que permite obter a informação rapidamente e sem grandes incómodos.

 

Tray weather

 

A aplicação permite verificar não apenas o estado do tempo no momento, mas também obter uma previsão para as horas seguintes. Além disso, permite também aceder a diversa informação extra sobre o tempo, como a humidade e velocidade do vento.

 

Sem dúvida que existem bastantes aplicações para verificar o estado do tempo, tanto em desktop como em smartphones, mas para quem passe bastante tempo em frente do PC e pretenda uma forma simples e rápida de obter o estado do tempo, esta é talvez uma das aplicações mais simples de o fazer.

 

O download é totalmente gratuito e pode ser feito diretamente do Github, onde o projeto também se encontra em formato open source.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech