A Microsoft tem vindo a lançar algumas novidades para os Widgets do Windows 11, e as mais recentes devem agora chegar sobre o widget de meteorologia – que é certamente um dos mais usados no sistema.
De acordo com Jen Gentleman, da equipa de desenvolvimento do Windows, encontram-se a ser feitas melhorias na forma como o widget de meteorologia é capaz de localizar onde o utilizador se encontra, apresentando os resultados de forma mais consistente.
Até agora, ainda existiam alguns bugs que poderiam levar o widget a apresentar um estado do tempo consideravelmente diferente do que era apresentado na app de meteorologia do Windows 11. Esta inconsistência era derivada da forma como o Widget recolhia a localização dos utilizadores.
Agora, a Microsoft acredita ter resolvido esse problema, sendo que o widget vai atualizar de forma mais consistente, apresentando o estado do tempo atual o mais aproximado possível da realidade. Os utilizadores podem, no entanto, verificar que o uso da localização do sistema vai ser consideravelmente mais elevado – uma vez que o widget vai mais vezes recolher a localização precisa de onde se encontrem.
Os utilizadores que não pretendam que o Widget esteja constantemente a enviar a localização para a Microsoft podem, em alternativa, selecionar um local fixo sobre o widget, invés de usarem a opção de recolha automática da localização.
Esta melhoria faz parte das constantes atualizações que a Microsoft tem vindo a fornecer para a barra de tarefas e a nova funcionalidades de widgets da mesma. Espera-se que venha a surgir nas futuras builds do sistema, inicialmente para o programa Insider.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!