A Microsoft encontra-se a preparar algumas novidades para a sua plataforma, mais concretamente para como apresenta detalhes sobre o estado do tempo.
Como se sabe, dentro do Bing e do Microsoft Start, os utilizadores podem rapidamente aceder a informações sobre o estado do tempo na zona onde se encontram. No entanto, a empresa pretende melhorar ainda mais a informação que ai é fornecida.
De acordo com a mensagem publicada no blog do Bing, a equipa do Microsoft Start lançou um novo modelo de previsão do estado do tempo, que será capaz de antecipar e prever o estado do tempo com ainda mais precisão por um período de até 30 dias.
Este novo modelo analisa não apenas os dados locais e de radar, mas também os dados que sejam recolhidos de informações satélite, sendo assim possível ter informações mais alargadas sobre o estado do tempo, e bem mais confiáveis.
O novo modelo será ainda melhor a prever o estado do tempo para um determinado dia, e embora não seja totalmente garantido que vai acertar em todo o tempo, a Microsoft estima que seja consideravelmente mais preciso que os modelos usados anteriormente.
Além disso, a empresa vai também começar a usar IA para ajudar na previsão, podendo mesmo preencher alguns dos espaços “vazios” da previsão do tempo.
Para os utilizadores finais, estas mudanças levam a que as previsões sejam não apenas mais alargadas, mas também mais fiáveis e eficientes. Embora a funcionalidade de meteorologia do Microsoft Start não seja tão conhecida como algumas alternativas, muitos consideram esta bastante superior a nível da previsão fornecida – e as recentes mudanças demonstram que a Microsoft está empenhada em melhorar o modelo ainda mais.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!