1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Fotos ícone da app

 

A Google encontra-se a alertar alguns utilizadores do serviço de Fotos, em iOS e Android, sobre a funcionalidade de estimativa de identificação do local onde os conteúdos foram capturados.

 

Tanto fotos como vídeos, por vezes contam com pequenas informações nos metadados sobre a localização onde foram capturados. No entanto, nem sempre isso acontece – dependendo da forma como a fotografia e vídeo foram capturados.

 

No entanto, a Google pretende que esses conteúdos também sejam identificados, e como tal, encontra-se agora a lançar uma nova funcionalidade, que será capaz de identificar os locais onde os conteúdos foram capturados, tendo por base várias fontes de informação.

 

Este sistema irá obter dados tanto do histórico de navegação do utilizador, como também pontos chave nas fotos que possam servir para a identificação aproximada. A empresa vai analisar determinados pontos chave nos locais presentes nas fotos, e usando a informação que possui do Google Maps – e possivelmente de outros dos seus serviços – tentar chegar ao local aproximado.

 

funcionalidade de identificação do local aproximado

 

Esta funcionalidade encontra-se ativa por padrão para os utilizadores, sendo que a empresa alerta que, caso os utilizadores desativem a mesma, as fotos que foram classificadas com esta funcionalidade irão perder também os registos da localização.

Esta opção pode também ser um ponto a desativar para quem não pretenda que a Google esteja a analisar os conteúdos das suas fotos e vídeos para tentar identificar o local de onde foram capturadas.

 

Os utilizadores podem sempre, de forma manual, identificar o local onde um determinado conteúdo foi capturado. A partir de qualquer conteúdo no Google Fotos é possível adicionar manualmente informação adicional, como as pessoas presentes ou o local onde foi capturado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech