1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google fotos comprimidos

 

A Google encontra-se a adicionar uma pequena alteração no Google Fotos, que vai ajudar para quem tenha as contas mais apertadas em nível de espaço disponível para armazenamento.

 

Faz algum tempo que os utilizadores, quando enviam as suas fotos para o Google Fotos pela aplicação oficial do serviço, podem optar por escolher enviar as mesmas em qualidade original, ou em formato comprimido, onde a Google aplica algumas técnicas para comprimir a imagem – e possivelmente causa alguma perda de qualidade também.

 

Agora, a empresa encontra-se a testar uma nova funcionalidade para a versão Web do Google Fotos, onde os utilizadores podem rapidamente ver os conteúdo que foram alvo de compressão face aos que foram enviados em qualidade original.

Sobre a informação e detalhes das fotos, agora surge uma nova categoria que, além de indicar de onde o conteúdo foi enviado, também indica se o mesmo foi comprimido ou não - e nos casos em que os conteúdos não sejam contabilizados para o espaço da conta, isso também será indicado.

 

detalhes da compressão das fotos google

 

A novidade parece estar a surgir apenas para algumas contas por agora, mas espera-se que a plataforma venha a alargar os testes durante as próximas semanas. Esta pode ser uma boa forma de se analisar os conteúdos que podem ter recebido alterações e compressão de qualidade final.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech