1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Fotos

 

Os utilizadores do Google Fotos devem começar em breve a receber uma nova funcionalidade, a qual vai tornar mais simples editar a data e hora sobre quando um conteúdo foi capturado.

 

Muitos ficheiros de imagens e vídeos contam com metadata associada, que normalmente possuem informações do modelo da câmara que foi usado na captura, e também a data e hora em que tal aconteceu. O Google Fotos usa essas informações para ajudar a categorizar os conteúdos dentro das contas dos utilizadores.

 

No entanto, nem sempre esta informação se encontra correta. Por exemplo, imagens descarregadas da internet ou partilhadas pelo WhatsApp nem sempre possuem esses dados. Isso pode complicar a tarefa dos utilizadores encontrarem fotos e vídeos que foram capturadas numa determinada altura.

 

No entanto, as mais recentes versões da app agora permitem que os utilizadores editem essa informação, modificando diretamente a mesma no sistema. Isto permite melhor organizar os conteúdos dentro de álbuns ou das contas dos utilizadores.

 

alterar data das fotos no google fotos

 

Não apenas isso, mas ajuda também a permitir mais rapidamente pesquisas no futuro, o que pode ser uma vantagem para alguns que pretendam encontrar uma foto ou vídeo capturado num dia especifico.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech