1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google drive logo

 

Os utilizadores do Google Fotos que utilizem a funcionalidade para aceder a ficheiros guardados no Google Drive de conteúdo multimédia podem brevemente deixar de conseguir utilizar o mesmo.

 

De acordo com o portal 9to5Google, a Google pode vir a desassociar o Google Fotos e Drive, tornando-os como serviços separados entre si. Até agora, os utilizadores do Google Drive poderiam beneficiar do armazenamento também no Google Fotos sobre os conteúdos armazenados na plataforma. Isto permitia, por exemplo, um armazenamento ilimitado de fotos e backup das existentes no Google Drive – sem que fosse necessário o seu envio separado para o Fotos.

 

No entanto, com esta separação, o Google Drive e o Fotos passam a ser tratados como duas plataformas independentes, deixando de ser enviado automaticamente as imagens para ambos os locais.

Esta medida, no entanto, não é recente. Já o ano passado a Google tinha removido a opção “Fotos” do Google Drive, no que se acreditava ser apenas uma alteração na interface da plataforma – tendo chegado na mesma altura em que o Google Drive recebeu a atualização de design.

 

Até ao momento ainda se desconhece quando a separação dos dois serviços será realizada, mas é possível que tal venha a acontecer até ao final do ano. Tendo em conta que os primeiros indícios já se encontram nas versões mais recentes da aplicação, não seria de estranhar novidades nos próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech