1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

google fotos no ios

 

O Google Fotos é uma das plataformas mais utilizadas para o backup de fotos online, fornecendo um espaço seguro para que qualquer pessoa possa salvaguardar as suas memórias. Com isto, o serviço pode brevemente vir a receber uma nova funcionalidade para os utilizadores do sistema Android – com o intuito de reduzir o espaço ocupado pelas fotos guardadas.

 

A Google encontra-se a testar um novo sistema de compressão das fotos, que irá reduzir o tamanho total das mesmas aquando o envio, para poupar no espaço total de armazenamento das contas dos utilizadores.

 

Apelidada de Express Backup, a funcionalidade já se encontra em testes sobre a Índia, mas ainda não existe previsão de ser lançada para outros países. As fotos enviadas podem ser comprimidas para um tamanho final de 3 Megapixels, o que pode resultar numa perda de qualidade nas mesmas mas consequente redução do espaço ocupado.

 

Express backup da Google Fotos

 

Tal como acontece com as imagens armazenadas em alta qualidade, as fotos guardadas em formato “Express” não são contabilizadas para o espaço total de armazenamento da conta Google.

 

O principal objetivo desta funcionalidade destina-se a poupar na utilização dos dados móveis, sobretudo em países onde as ligações sejam mais restritas, comprimindo as imagens antes de serem enviadas para os servidores da Google. Além disso, as imagens também são comprimidas nos equipamentos, reduzindo o espaço necessário para armazenamento das fotos localmente.

 

Infelizmente desconhece-se quando a funcionalidade será disponibilizada noutros países.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech