1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook down

 

Se está a tentar aceder ao Facebook ou ao Messenger e não está a conseguir, não é o único. A rede social parece estar a enfrentar alguns problemas de momento no carregamento de certos conteúdos.

 

De acordo com o portal DownDetector, as falhas aparentam estar concentradas sobre a região da Europa, afetando também os utilizadores em Portugal.

Ao que o TugaTech conseguiu verificar, a falha afeta sobretudo a versão web da plataforma, tanto no acesso ao Facebook regular como ao Messenger. As aplicações para dispositivos moveis aparentam encontrar-se a funcionar na normalidade por enquanto.

 

A falha não aparenta estar a afetar todos os utilizadores ou serviços, sendo que ainda é possível aceder a alguns conteúdos na plataforma sobre certas ligações ou aplicações. No entanto, ainda podem ser verificados erros em certas tarefas dentro da plataforma, como o envio de comentários.

 

facebook down

 

O Messenger parece ser uma das plataformas mais afetadas, sendo que a versão web encontra-se a apresentar apenas uma mensagem genérica de erro no carregamento das conversas.  No entanto, o messenger na aplicação para Android e iOS encontra-se a funcionar sem problemas aparentes.

Alguns utilizadores estão também a ter as suas contas automaticamente desligadas das sessões, e quando tentam aceder às mesmas é apresentada uma mensagem de erro sobre uma manutenção temporária da plataforma.

 

erro facebook

 

O Instagram também parece estar a ser afetado por esta falha, com muitos dos conteúdos a não carregarem corretamente e os utilizadores a serem impedidos de enviar novas imagens para a plataforma. Esta falha afeta tanto a aplicação para dispositivos móveis como a versão web.

 

Até ao momento o Facebook não comentou a falha, mas iremos atualizar este artigo conforme necessário.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech