1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Opera dark mode

 

O Modo escuro tem vindo a ser uma tendência que cada vez mais se encontra em diferentes aplicações e sistemas operativos, e agora a Opera pretende também integrar a tendência em qualquer website na Internet.

 

A empresa revelou uma nova versão do navegador Opera para Android, sendo que entre as novidades destaca-se a capacidade de converter qualquer website para o “Modo Noturno”, escurecendo as cores claras do mesmo.

A versão 55 do Opera para Android permite que os utilizadores adaptem o novo tema escuro em qualquer website que visitem. Apesar de os resultados poderem variar de site para site, os testes feitos pelo TugaTech em alguns dos principais sites na Internet parecem funcionar corretamente.

 

Invés de reduzir apenas o brilho do ecrã, o Opera injeta nos sites o seu próprio código CSS, alterando as cores brancas por outras similares em tons escuros. Imagens e outros conteúdo carregados no site não são, porém, modificados.

Além disso, será também possível selecionar as horas em que se pretenda ativar automaticamente esta funcionalidade, bem como selecionar opções para diminuir o brilho do ecrã no mesmo processo.

 

opera dark mode

 

Para verificar a nova funcionalidade apenas necessita de atualizar o Opera para a versão mais recente, diretamente pela Play Store. Note que poderá demorar alguns dias para que a atualização chegue a todos os dispositivos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech