1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Xiaomi logo

 

A Xiaomi tem vindo a investir bastante no desenvolvimento da MIUI, e as versões mais recentes da mesma surgem com várias novidades que tinham vindo a ser pedidas pelos utilizadores – o que também demonstra que a fabricante está atenta aos pedidos dos consumidores.

 

No caso dos dispositivos vendidos fora da China, a MIUI conta com os serviços da Google, e brevemente irá também surgir com algumas aplicações da Google pré-instaladas. De acordo com a empresa, as aplicações de Telefone e Mensagens da Google irão começar a ser pré-instaladas na MIUI, substituindo as apps padrão para este efeito em alguns dispositivos.

 

Desde o lançamento do Xiaomi Mi 9T Pro que a empresa tinha vindo a integrar estas apps como padrão, mas a medida pretende agora abranger ainda mais dispositivos no mercado, o que certamente será benéfico para os utilizadores ao contarem com apps de qualidade desenvolvidas pela própria Google.

 

No entanto, esta medida também trás alguns problemas, nomeadamente com o facto que deixa de ser possível utilizar o sistema de gravação de chamadas, algo que se encontrava de forma nativa na aplicação de Telefone da Xiaomi mas não no sistema da Google. No entanto, isso pode também vir a mudar no futuro, já que a fabricante espera integrar a funcionalidade como algo nativo no próprio dispositivo, deixando de ser necessário o suporte direto da aplicação de Telefone da Google para tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech