1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox novo logo

 

O Firefox recebeu uma nova versão, e entre as novidades encontra-se o novo bloqueio automático aos pedidos de envio de notificações enviados pelos websites.

 

A nova versão 72 do Firefox já se encontra disponível para os utilizadores, e entre as novidades encontra-se a ocultação automática dos pedidos de envio de notificações pelos websites. Esta medida tinha vindo a ser apontada para a nova versão do navegador, e começa agora a ser aplicada.

Com a mesma, quando um website requeira o envio de notificações, irá surgir apenas um pequeno ícone na parte superior da barra de endereços, indicando a existência da funcionalidade. No entanto, não será apresentada automaticamente uma mensagem de informação a questionar se os utilizadores pretendem ou não as notificações.

 

Ainda é possível ativar essa funcionalidade nos websites que os utilizadores pretendam, bastando pressionar o respetivo ícone para permitir ou não o envio das notificações. Mas toda a experiência deve agora ser muito mais limpa para os utilizadores finais, sobretudo em sites que abusem deste sistema de notificações para outros fins – alguns dos quais maliciosos ou de spam.

 

Além disso encontra-se também ativo por padrão o bloqueio de identificadores digitais nos websites, que deverá tornar mais complicado para os mesmos criarem um “perfil” de cada utilizador. Esta funcionalidade pode ser desativada caso os utilizadores pretendam, mas encontra-se ativa e a bloquear os pedidos por padrão.

 

Por fim, o PiP encontra-se agora disponível também para Linux e macOS, além de um conjunto de outras melhorias a nível da segurança e estabilidade. Os utilizadores apenas necessitam de iniciar o Firefox para que o mesmo seja automaticamente atualizado para a versão mais recente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech