Depois dos rumores, eis que chega a confirmação oficial. O Facebook começou os primeiros testes públicos sobre o seu novo design da versão para Web, permitindo a um pequeno conjunto de utilizadores terem acesso ao novo design prometido durante o ultimo evento F8 da empresa.
De acordo com o portal CNET, um porta-voz da rede social confirmou que o novo design irá começar a ser aplicado sobre um pequeno conjunto de contas. Os utilizadores seleccionados irão receber um pop-up de alerta da próxima vez que acederem à rede social num computador, questionando se pretendem testar o “Novo Facebook” – como a rede social apelida a reformulação do design.
Tal como aconteceu com o design da app para dispositivos moveis, o novo design do Facebook é mais limpo e conta com cores mais claras – além de funcionalidades extra como o suporte ao modo noturno. Este novo modo é também uma das principais alterações que muitos utilizadores estão à espera, e chega numa altura em que ainda nem se encontra disponível para a variante de utilizadores nos dispositivos moveis.
Espera-se que o novo design venha a ser alargado para mais contas até ao final do ano.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!