1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

microsoft

 

Os utilizadores empresariais do Office 365 podem ser surpreendidos brevemente com a mudança do sistema de pesquisa do Google Chrome. Isto porque a Microsoft revelou que irá realizar algumas mudanças no pacote do Office 365 ProPlus, passando a fornecer uma extensão automaticamente instalada para o Chrome.

 

A partir de Fevereiro, a atualização da suite do Office 365 passará a instalar automaticamente uma extensão do “Bing” no Google Chrome, que irá alterar o sistema de pesquisa do navegador para o motor de pesquisa da Microsoft. A empresa afirma que a mudança automática do sistema de pesquisa do navegador irá ajudar os utilizadores a encontrarem informação relevante para a sua empresa mais rapidamente.

 

No entanto, a alteração não está a deixar muitos utilizadores satisfeitos – como seria de esperar. A alteração automática para o Bing é aplicada sem que os utilizadores tenham controlo sobre se podem ou não selecionar um motor de pesquisa diferente. Porém, a Microsoft também parece preparada para o feedback negativo desta mudança, tendo deixado a indicação que quem não pretenda que a mudança seja realizada apenas necessita de remover a extensão do Chrome dos sistemas.

 

De notar que a mudança apenas irá ser aplicada em alguns países numa fase inicial, nomeadamente no Reino Unido, EUA, Austrália, Canada, França, Alemanha e Índia. No entanto espera-se que venha a ser expandida para outras localizações dentro dos próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech