1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox e Bing

 

Não é segredo que a Mozilla tem vindo a receber grandes quantias por parte da Google para manter o motor de pesquisa como o padrão do Firefox durante anos, ao ponto que uma grande parte dos rendimentos da entidade – se não quase todo – é proveniente deste negócio.

 

No entanto, parece que a Mozilla encontra-se agora a realizar alguns testes para mudar as coisas sobre o Firefox.

De acordo com os relatos de alguns utilizadores, a Mozilla encontra-se a testar integrar como motor de pesquisa padrão do Firefox o Bing da Microsoft. Apesar de o acordo entre a Google e a Mozilla encontrar-se estabelecido até 2023, a empresa parece estar focada em encontrar alternativas para depois disso – na eventualidade do mesmo não ser renovado.

 

De acordo com o portal Ghacks, encontra-se em testes desde 6 de Setembro um novo modo de alterar o sistema de pesquisa do Firefox do padrão da Google para o Bing. Este teste será feito de forma aleatória para 1% dos utilizadores do navegador para desktop.

 

O teste deverá prolongar-se durante os próximos meses, com o fim previsto para o final de Janeiro de 2022.

 

Ainda se desconhece o motivo exato pelo qual a Mozilla se encontra a testar alterar o motor de pesquisa padrão do Firefox para o Bing, sobretudo tendo em conta que o negócio com a Google é um dos principais geradores de receitas para a entidade. No entanto, será interessante de analisar se em 2023 poderemos verificar mudanças neste aspeto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech