1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android pesquisa padrão sistema

 

O ano passado a Google começou a apresentar para os utilizadores do Android um novo painel durante a configuração de novos dispositivos, permitindo selecionar qual o motor de pesquisa padrão do sistema. Este painel surgiu depois de um caso contra a empresa acusando a mesma de posição dominante no mercado das pesquisas.

 

O painel permite que os utilizadores possam escolher diferentes motores de pesquisa para o sistema, sendo que a apresentação dos mesmos estaria por ordem de quanto cada motor de pesquisa estaria disposto a pagar cada vez que um utilizador selecionar o mesmo como “padrão”. Esta lista era baseada no pais onde o dispositivo se encontra-se a ser configurado – dai que poderiam surgir diferentes motores e em diferentes posições.

 

No entanto, a Google decidiu agora atualizar a apresentação desses resultados, deixando de ter em conta o pagamento de cada um para a apresentação. Além disso, a lista irá agora ser alargada para incluir até 12 motores de pesquisa alternativos, que serão apresentados de forma aleatória. No entanto, os 5 principais de acordo com os dados da StatCounter deverão surgir em primeiro lugar desta lista.

 

Desta lista apenas farão parte os motores de pesquisa focados em conteúdos generalistas, sendo que os associados com pesquisas de determinados temas ou apenas para determinados conteúdos não se encontram abrangidos.

 

O novo painel deverá começar a surgir para os utilizadores a partir de 1 de Setembro, em todos os dispositivos Android vendidos na União Europeia e no Reino Unido.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech