1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Bing logo em fundo verde

 

Está a fazer cerca de dois anos que, em Setembro de 2021, a Mozilla tinha revelado que iria começar a testar a integração do Bing dentro do navegador Firefox, como forma de colocar o sistema de pesquisa da Microsoft como o motor padrão do navegador.

 

Atualmente, a Google é o motor de pesquisa padrão do Firefox, sendo que é também uma das principais fontes de receitas para a Mozilla – onde a empresa recebe uma larga quantidade de investimento da Google para manter o mesmo como padrão no navegador.

No entanto, os rumores mais recentes dão conta que a Mozilla estaria a ponderar alterar o motor de pesquisa para o Bing. E agora, esses planos ganham ainda mais força tendo em conta recentes informações.

 

De acordo com o portal The Information, a Mozilla e a Microsoft podem vir a chegar a um acordo para colocar o Bing como motor de pesquisa padrão do Firefox, tendo em conta que o acordo com a Google termina no final deste ano.

 

Ao mesmo tempo, o Bing tem vindo a ganhar bastante destaque, desde que a Microsoft começou a investir em IA no mesmo, com o Bing Chat. Portanto, fará sentido para a Microsoft tentar levar o seu motor de pesquisa para mais utilizadores, e usar a base do Firefox para tal será um dos meios.

 

Os últimos dados no mercado apontam que o Bing ainda se encontra bastante distante de ultrapassar a popularidade da Google a nível de motores de pesquisa, mas isso pode vir a mudar no futuro – e um acordo com a Mozilla certamente que poderia levar mais utilizadores para a alternativa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech