1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Brave search

 

O Brave é uma das melhores alternativas ao Google Chrome, e para quem se foque na privacidade online. A pensar nisso, o navegador encontra-se agora a testar integrar o seu motor de pesquisa dedicado como o padrão.

 

Em meados de Junho de 2021, a equipa responsável pelo navegador Brave começou a disponibilizar o “Brave Search”, um motor de pesquisa com foco na privacidade e em resultados transparentes para os utilizadores, sem mudanças com base nos algoritmos ou nas preferências de cada um.

Ao contrário do que acontece com o Google e Bing, o Brave Search indexa o conteúdo da internet de forma autónoma e dedicada.

 

Depois de ter começado a ser fornecido em formato Beta, e mais tarde para todos os utilizadores gratuitamente, o Brave Search encontra-se agora em testes como o motor de pesquisa padrão para o Brave.

A equipa do navegador revelou que vai começar a testar colocar o Brave Search como o motor de pesquisa padrão para os utilizadores do Brave em algumas regiões, e possivelmente alargará os testes para mais países em breve.

 

Numa fase inicial a mudança será feita para os utilizadores nos EUA, Reino Unido, Canadá, França e Alemanha. Futuramente mais países devem integrar a lista dos que vão contar com o motor de pesquisa como padrão. Obviamente, os utilizadores podem sempre modificar o motor de pesquisa que pretendem utilizar a partir das definições do Brave.

 

Além disso, quem pretenda, pode também aceder ao Brave Search diretamente da web, sem ter de realizar a pesquisa pelo navegador.

A alteração começará a ser aplicada para todos os novos utilizadores do Brave nos países selecionados - não serão feitas mudanças para quem já tenha o navegador instalado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech