1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Navegador brave logo do programa

 

Os utilizadores do navegador Brave terão brevemente algumas novidades acrescidas sobre o mesmo, com a integração da funcionalidade de "HTTPS por padrão" para todas as ligações.

 

A partir do Brave 1.50, o navegador vai deixar de usar a lista de sites compatíveis para upgrade para HTTPS, passando a adotar o sistema de upgrade padrão para todos os sites - com a exceção de uma pequena lista de sites que não são compatíveis.

 

Com este novo formato, o navegador passa a adotar um formato de ligação mais seguro por padrão, onde todas as ligações feitas pelo mesmo serão automaticamente direcionadas para o site HTTPS.

No caso de ser verificado algum problema no acesso via HTTPS (tendo em conta que nem todos os sites funcionam nesse formato), o navegador vai realizar automaticamente a tentativa de acesso em http regular - embora isto seja aplicado apenas em última instância.

 

Antes desta mudança, o Brave usava uma lista de sites compatíveis do HTTPS Everywhere. Se os utilizadores acedessem a um site nesta lista, ele seria automaticamente convertido para uma ligação segura. Apesar de este sistema funcionar, o Brave afirma que ainda existiam algumas falhas.

 

Primeiro, a lista da HTTPS Everywhere era mantida pela fundação EFF, que decidiu recentemente deixar de atualizar a mesma. E depois, a funcionalidade apenas estaria ativa para os sites na lista.

 

A diferença neste caso verifica-se sobre a forma como o processo agora será realizado, aplicando-se a todas as ligações feitas pelo navegador.

 

O navegador ainda irá verificar a partir de uma lista sites que são conhecidos por serem incompatíveis com ligações HTTPS, automaticamente convertendo as mesmas para http regular.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech