1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Brave Search

 

Se está à procura de uma alternativa ao Google (ou ao Bing, se é que alguém o utiliza), então agora existe uma boa opção para isso: o Brave Search.

 

Por esta altura o nome Brave já é bem conhecido como sendo um navegador alternativo ao Chrome, e focado sobretudo em garantir mais privacidade para os utilizadores durante a navegação online. Além disso, o navegador foca-se ainda em recompensar os sites e criadores de conteúdos através do uso de um sistema de tokens em criptomoedas.

 

Dentro desta ideia, a Brave tinha começado a desenvolver um motor de pesquisa que pretenderia ser alternativo à Google e totalmente transparente. O seu desenvolvimento tinha vindo a ser realizado faz algumas semanas, sobre convite, mas este encontra-se agora disponível em fase Beta para todos os interessados.

 

Segundo a Brave, o motor de pesquisa não utiliza qualquer algoritmo para apresentação dos resultados, além de que não recolhe qualquer informação sobre as pesquisas dos utilizadores feitas. Todos os resultados são apresentados de forma orgânica e com base na sua relevância para os termos.

 

motor de pesquisa do brave

 

O sistema de pesquisa irá ser suportado pelo sistema de publicidade da Brave, que garante a privacidade dos utilizadores de qualquer forma, mas deverá ser lançado no futuro uma variante livre de publicidade para os utilizadores interessados em pagar – e possivelmente com alguns extras também.

De momento o Brave usa um sistema de indexação dedicado para o motor de pesquisa, embora alguns resultados possam também ser indexados através do Microsoft Bing – com as queries feitas de forma privada e sem identificar os utilizadores em qualquer formato.

 

De momento o motor de pesquisa ainda parece algo “simples”, sendo que os resultados obtidos ainda deixam a desejar. Existem termos que os resultados são totalmente irrelevantes para os utilizadores que os pesquisam, mas certamente que isso deverá vir a melhorar com o tempo.

 

Seja como for, para quem pretenda experimentar, o mesmo pode ser acedido a partir deste link.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech