1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

google chave autenticação

 

As chaves de segurança foram criadas para tornar o login em plataformas online mais seguro e simples, mas nem todos os utilizadores podem ter acesso a estas. Para incentivar o seu uso, a Google revelou que irá disponibilizar o código das suas chaves de segurança, permitindo assim a qualquer um criar a sua própria com hardware que tenha em casa.

 

A iniciativa, apelidada de OpenSK, irá permitir aos utilizadores desenvolverem as suas próprias chaves de segurança com chips da empresa Nordic – que a Google afirma encontrarem-se dentro das especificações de segurança necessárias para serem utilizadas, além de serem relativamente baratas. No entanto a empresa possui planos de alargar o suporte a outros chips no futuro.

 

 

Ao disponibilizar o código fonte do software para todos, a Google está também a ajudar a comunidade ao incentivar o uso de cada vez menos senhas e apostar mais em plataformas físicas que garantam mais segurança no final. No entanto, a empresa também garante que o código disponibilizado ainda se encontra em fase experimental, apelando para que os programadores testem o mesmo e forneçam possíveis melhorias que poderão ser realizadas no projeto final.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech