1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

google Smart lock

 

Depois de a funcionalidade ter sido lançada para dispositivos Android, a Google agora também permite que os utilizadores do iPhone e iPad possam autenticar-se no Chrome utilizando os seus dispositivos como chaves de segurança.

 

Invés de se adquirir um acessório como as YubiKey, os utilizadores do iPhone e iPad da Apple podem agora utilizar a Google e as suas contas no serviço como chaves de autenticação dentro do Chrome, aumentando a segurança das suas contas digitais com esta funcionalidade.

A mesma encontra-se integrada na app Google Smart Lock para iOS, e inicialmente irá funcionar sobre contas Google que estejam  tentar ser acedidas por dispositivos desconhecidos. De notar que esta funcionalidade exige que tanto o computador como o smartphone estejam interligados por Bluetooth.

 

Além disso, é também importante referir que apenas funciona sobre contas da Google e com o Chrome, o que não faz muito sentido tendo em conta que a funcionalidade é algo que já se encontra ativo por padrão com a autenticação em duas etapas da empresa sobre as contas no serviço. Seja como for, é uma camada adicional de segurança que os utilizadores poderão utilizar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech