1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

google Smart lock

Depois de a funcionalidade ter sido lançada para dispositivos Android, a Google agora também permite que os utilizadores do iPhone e iPad possam autenticar-se no Chrome utilizando os seus dispositivos como chaves de segurança.

Invés de se adquirir um acessório como as YubiKey, os utilizadores do iPhone e iPad da Apple podem agora utilizar a Google e as suas contas no serviço como chaves de autenticação dentro do Chrome, aumentando a segurança das suas contas digitais com esta funcionalidade.

A mesma encontra-se integrada na app Google Smart Lock para iOS, e inicialmente irá funcionar sobre contas Google que estejam  tentar ser acedidas por dispositivos desconhecidos. De notar que esta funcionalidade exige que tanto o computador como o smartphone estejam interligados por Bluetooth.

Além disso, é também importante referir que apenas funciona sobre contas da Google e com o Chrome, o que não faz muito sentido tendo em conta que a funcionalidade é algo que já se encontra ativo por padrão com a autenticação em duas etapas da empresa sobre as contas no serviço. Seja como for, é uma camada adicional de segurança que os utilizadores poderão utilizar.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech