A aplicação de gestão de email BlueMail encontra-se novamente disponível para todos os utilizadores de dispositivos da Apple, quase oito meses depois de ter sido removida da loja.
O caso remota ao ano passado, quando a Apple revelou a sua nova funcionalidade “Sign in with Apple”, na qual seria possível utilizar as contas da Apple para realizar o registo em diferentes plataformas. Na altura, o criador da aplicação BlueMail terá iniciado um processo contra a Apple, por alegadamente violar as suas patentes com a tecnologia, e a aplicação BlueMail ficou também indisponível na plataforma da empresa poucas semanas depois.
Agora, quase oito meses depois de ter desaparecido da App Store, a aplicação do BlueMail encontra-se novamente disponível para dispositivos com o iOS, e os seus criadores revelam que irá receber várias novidades dentro das próximas semanas. Blix, criador da app, acredita que esta disponibilização é o resultado da pressão publica dos utilizadores, que ajudaram a trazer de volta a aplicação no sistema da Apple.
O ano passado o criador da aplicação tinha também escrito uma carta aberta à Apple, onde pedia compreensão por um pequeno grupo de programadores que estavam a desenvolver a aplicação para a comunidade. Além disso, Blix pediu também à comunidade para se unir em defesa contra os grandes nomes da industria, que pretendiam permanecer no topo afetando os pequenos criadores de apps.
A aplicação tem vindo a tentar surgir na App Store deste esta altura, mas a Apple terá colocado vários entraves na publicação ao longo dos meses – que o criador da mesma acredita estar derivado do processo feito contra a entidade.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!