1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

samsung galaxy s20

 

A Samsung revelou durante o dia de ontem a nova linha de dispositivos Galaxy S20, sendo que uma das grandes novidades disponível em todos os modelos encontra-se na sua capacidade de gravar vídeos em 8K a 30FPS.

 

Obviamente, tendo em conta a qualidade do vídeo, seria de esperar que estes vídeos ocupem bastante armazenamento dos dispositivos. Mas quanto espaço em memoria realmente necessita de ter para armazenar estes conteúdos? Os números iniciais indicam que bastante...

 

De acordo com o portal wccfTech, por cada minuto de vídeo 8K gravado no Galaxy S20 será necessário ter cerca de 600MB de espaço para armazenamento. Além disso, é importante referir que o padrão destes números será para a gravação a 24FPS – o normal de se verificar em vídeos deste género. Para se aproveitar os 30FPS o valor será consideravelmente superior.

 

Para comparação, gravar um vídeo em 4K sobre o Galaxy S10 Plus consome cerca de 350 MB por minuto. Obviamente, o processamento realizado sobre o vídeo é um dos fatores a ter em conta, e certamente que a Samsung irá aplicar algum género de compressão em tempo real sobre o conteúdo que esteja a ser gravado – de forma a permitir gravar mais tempo e a ocupar menos espaço. O uso de UFS 3.0 no armazenamento também ajuda a garantir uma experiência suave e sem “engasgos” durante a gravação.

 

Seja como for, se pretende gravar vídeos em 8K com os novos Galaxy S20, o melhor será ter bastante espaço para armazenamento, ou vai acabar por ocupar toda a memoria com apenas um vídeo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech