1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

o seu telemóvel windows

 

A Microsoft encontra-se a testar uma nova funcionalidade para as futuras versões do Windows 10 que, caso seja implementada, poderá ajudar os utilizadores a transferirem conteúdos para os seus dispositivos móveis.

 

A aplicação “O seu telemóvel” tem vindo a ganhar destaque nos últimos meses, sobretudo tendo em conta as novas funcionalidades que foram introduzidas na mesma. A aplicação passou de apenas apresentar notificações dos dispositivos para permitir também o envio de mensagens, acesso rápido a fotos e vários outros conteúdos sem que os utilizadores tenham de aceder aos seus equipamentos de todo.

 

No entanto, a aplicação pode vir ainda a receber várias melhorias nos próximos meses, nomeadamente com a chegada de uma nova funcionalidade para partilha rápida de ficheiros na Área de transferência do sistema. De acordo com o documento de suporte da própria Microsoft, a aplicação “O seu telemóvel” vai receber uma nova funcionalidade que permite partilhar rapidamente ficheiros e textos entre o computador e os dispositivos, através das funções de "copiar e colar" tradicionais.

 

partilha de conteúdos dispositivos android

 

A empresa garante que a funcionalidade permite ainda enviar as cópias de textos e imagens para o dispositivo, mas que conteúdos com mais do que 1 MB podem perder ligeiramente a sua qualidade original. O objetivo no futuro passa por alargar a funcionalidade além da simples copia de conteúdos entre os dois dispositivos, e sim permitir o envio de qualquer ficheiro para o equipamento.

 

Numa fase inicial esta função está disponível apenas para os mais recentes smartphones da Samsung, na linha Galaxy S20.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech