1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 sistema

 

Recorda-se de uma recente atualização para o Windows 7, que estava a impedir alguns utilizadores de encerrarem os seus sistemas? Parece que o mesmo problema está agora a começar a surgir também para utilizadores no Windows 10.

 

De acordo com os relatos de vários utilizadores nos fóruns de suporte da empresa e Reddit, desde que estes relatos de falhas começaram a surgir no Windows 7, também se começou a verificar a mesma situações em sistemas com o Windows 10.

A origem das falhas não era exata, sendo que muitos apontavam ter começado a surgir depois de ter sido instalada as mais recentes atualizações do sistema operativo, mas isso não veio a confirmar-se em todos os casos.

 

exemplo de falha no encerramento

 

Apesar de a Microsoft ainda não ter confirmado oficialmente a falha, um funcionário da empresa revelou que a mesma poderia encontrar-se associada com um programa da Adobe que também recebeu uma atualização recentemente.

Ao que tudo indica, a falha estaria sobre uma recente atualização fornecida para vários programas da Adobe, nomeadamente com o serviço “Adobe Genuine Monitor”. Este estaria a impedir que alguns sistemas encerrem corretamente, e não será diretamente relacionado com a Microsoft a falha.

 

A Adobe também não confirmou oficialmente nenhum problema deste género com o serviço, no entanto vários utilizadores confirmam que desativar o mesmo faz com que deixem de ter o problema. Seja como for, a Microsoft já terá entrado em contacto com a Adobe relativamente a esta situação e encontra-se a ser desenvolvida a correção para o mesmo.

 

De notar que o serviço encontra-se instalado em todos os sistemas que possuam programas da Adobe instalados – como o Photoshop. A falha não parece afetar todas as versões do Windows, sendo que apenas se aplica a casos específicos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech