1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 com crash

 

A Microsoft confirmou que se encontra a investigar uma nova falha sobre a mais recente atualização do Windows 10, que parece estar a levar a ecrãs de erro para alguns utilizadores (BSOD).

 

De acordo com a empresa, após a instalação da mais recente atualização KB5021233, alguns utilizadores do Windows 10 começaram a verificar problemas com os seus sistemas, nomeadamente com ecrãs de bloqueio aparentemente aleatórios. Em alguns casos pode ainda ser apresentado o código de erro 0xc000021a, juntamente com o ecrã azul de bloqueio.

 

A falha parece ocorrer sobre o ficheiro hidparse.sys, sendo que a Microsoft confirmou que se trata de um bug de validação do mesmo. A drive usada neste ficheiro terá um problema de assinatura inválida no sistema, levando a que o mesmo bloqueie quando a mesma é utilizada ou pedida.

 

A Microsoft afirma que se encontra a analisar o problema, e que a correção deve ser disponibilizada em breve para os utilizadores nos sistemas afetados. Enquanto isso, os utilizadores são aconselhados a manterem as suas atualizações do Windows em suspenso – caso a atualização tenha sido instalada, a remoção da mesma pode aliviar o problema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech