1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

novo edge

 

Os utilizadores do novo Edge da Microsoft podem brevemente vir a conseguir sincronizar as suas extensões e colecções, facilitando assim a configuração das mesmas em diferentes sistemas e dispositivos.

 

Esta funcionalidade tinha vindo a ser prometida pela empresa quase desde que o novo Edge foi revelado, mas parece que se encontra agora nos planos finais de desenvolvimento. As novidades começaram a ser fornecidas na versão Canary 82.0.425.0, mas nem todos os utilizadores têm acesso à mesma – apesar de se esperar que este número venha a aumentar durante as próximas semanas.

 

A versão inicial estável do novo Edge baseado em Chromium, apesar de ter suporte a sincronização de perfis, ainda o fazia de forma bastante limitada. A Microsoft prometeu melhorias para os meses seguintes, e os planos ainda se mantêm para isso mesmo.

Nas próximas versões do Edge, os utilizadores poderão sincronizar todas as suas extensões, configurações e coleções entre diferentes sistemas – desde que tenham as suas contas da Microsoft ligadas no navegador.

Atualmente essas funcionalidades surgem na página de sincronização do navegador, mas com os detalhes de serem fornecidas “em breve”. Porém, a Microsoft afirma que pretende ativar as mesmas assim que o seu desenvolvimento estiver concluído.

 

página sincronização novo edge

 

Como referido, para que o sistema de sincronização funcione corretamente é necessário que os utilizadores tenham as suas contas da Microsoft ativadas e sincronizadas também com os sistemas Windows. No entanto, se o navegador for utilizado noutros sistemas operativos – como o macOS  - certas funcionalidades também vão ser sincronizadas.

 

Por enquanto a empresa não revela quando estas novas funções de sincronização vão ficar disponíveis para os utilizadores na versão Estável ou Beta do Edge.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech