Tal como acontece com o Chrome, a Microsoft conta com a sua própria plataforma de extensões para o Edge. O site permite que os programadores possam enviar as suas extensões do Edge, para serem rapidamente integradas no navegador – e claro, a Chrome Web Store ainda pode ser usada para tal.
No entanto, uma das críticas mais comuns à plataforma de addons do Edge encontra-se no longo tempo de espera entre o envio de uma extensão ou atualização, e a aprovação para a plataforma. Para tentar ajudar nessa tarefa, a Microsoft revelou agora um novo sistema de verificação de extensões, que promete acelerar o mesmo.
Com o novo sistema, a Microsoft colocará as extensões em validação sobre determinadas categorias, dando prioridade a algumas extensões mais usadas pelos utilizadores, ou que tenham uma maior importância no ecossistema.
Será também dada preferência de validação a extensões que recebam constantemente atualizações, e que mantenham padrões de qualidade elevados, bem como onde os programadores realmente ouçam as críticas da comunidade.
Desta forma, a empresa pretende que o sistema de prioridades possa ajudar a otimizar o processo de verificação, tanto para novos envios como para atualizações, sem comprometer a confiança da plataforma e a segurança.
Como sempre, a Microsoft encontra-se ainda a obter o feedback da comunidade de programadores para continuar a melhorar o programa de addons para o Edge, e fornecer conteúdos de ainda mais qualidade para os utilizadores do navegador.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!