1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Xbox Series X

 

As duas próximas grandes consolas a chegarem ao mercado, a PlayStation 5 e a Xbox Series X, vão certamente contar com várias novidades, mas ainda se desconhecem oficialmente quais as especificações dos dois modelos.

 

No entanto, a partir do 4Chan, um utilizador que revela ser “game tester” das duas consolas revelou alguns detalhes sobre as características de ambos os modelos – que devem ser bastante aproximados ao que se espera de encontrar no modelo final a lançar no mercado.

Ambas as consolas estão referidas como tendo um processador AMD Zen 2, sendo que a diferença encontra-se no clock ser superior na Xbox (3.7GHz em comparação com os 3.6Ghz da consola da Sony). Apesar disso, a capacidade de processamento da PS5 seria ligeiramente superior à da Xbox, em parte devido às otimizações feitas pela Sony a nível do hardware interno.

 

características das duas consolas

 

Quanto à RAM, a PS5 iria contar com 18GB de memoria GDDR6 para a parte gráfica, e 4GB DDR4. A Xbox Series X iria estar em desvantagem neste ponto, com 16GB de GDDR6 e 4GB de DDR4. Por sua vez, na capacidade de armazenamento a consola da Microsoft iria contar com um SSD de 1TB com uma largura de banda em torno dos 3.8GB/s. A consola da Sony iria possuir um disco SSD de 500 GB mas com uma velocidade de transferência de dados em torno dos 5.5GB/s.

 

Até ao momento ainda não existe uma confirmação oficial das duas partes relativamente a estas características. Espera-se que algumas novidades possam vir a ser reveladas durante o evento E3 2020, mas isso apenas irá acontecer em meados de junho. Até lá é possível que mais rumores venham a ser revelados também.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech