1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

PlayStation prototipo

 

A Sony e Microsoft preparam-se para lançar as suas novas consolas de próxima geração no mercado, mas ainda falta saber qual das duas será a mais potente. Tendo em conta apenas as características de cada um dos modelos, ainda se desconhecem vencedores, mas algumas fontes começam agora a indicar mais detalhes nesse sentido.

 

De acordo com o leaker Tidux, a PlayStation 5 será a consola que irá ter mais desempenho, em comparação com a Xbox Series X. Estas afirmações surgem como surpresa, sobretudo tendo em conta que a placa gráfica utilizada na PS5 será inferior à da Xbox. Porém todos os restantes componentes possuem impacto no desempenho – e até o próprio software – e neste caso a PS5 parece estar à frente da Xbox.

 

O processador será idêntico em ambos, mas a PS5 também ganha ponto a nível da RAM, que possuí mais largura de banda e em maior quantidade, além do SSD, que fornece mais capacidade e velocidade na transferência de dados. Em geral, e tendo em conta todos estes pormenores, a consola da Sony deverá sair vitoriosa no duelo.

 

No entanto os detalhes concretos apenas serão conhecidos quando ambas as consolas estiverem disponíveis publicamente – algo que se espera acontecer ainda durante este ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech