1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung Exynos

 

A Samsung encontra-se a desenvolver em força a sua próxima geração de SoC para os seus dispositivos, nomeadamente o Exynos 2100, que se acredita ser o primeiro modelo da empresa fabricado em 5nm.

 

Caso se tenha em conta os números recentemente descobertos de um benchmark, este novo processador pode deixar a Qualcomm em alguns trabalhos, já que o mesmo possui um desempenho algo superior ao Snapdragon 875.

De acordo com um benchmark deixado num fórum da China, tudo aponta que a próxima geração de produtos da Samsung a usar o seu mais recente processador poderão ter um desempenho algo superior ao rival da Qualcomm. Através do teste feito sobre a app Geekbench, o Exynos 2100 obteve uma pontuação de 1323 pontos em single-core e 4215 em multi-core.

 

Para comparação, o topo da linha da Qualcomm, o Snapdragon 875, teve no mesmo teste 1204 pontos em single core e 4121 pontos em multi-core. No entanto é necessário também referir que estes valores foram obtidos com ambos os processadores no seu desempenho máximo, e sem qualquer género de gestão de energia. Caso essa gestão seja ativada, ambos atingem valores bastante similares a nível de desempenho.

 

Ainda assim, será sem dúvida um feito para a Samsung conseguir ultrapassar de forma nativa o poder de processamento da Qualcomm. Obviamente, este modelo ainda se encontra em desenvolvimento, pelo que melhorias podem ser realizadas antes de começar a surgir nos primeiros dispositivos no mercado.

 

Esta não é, no entanto, a primeira vez que surgem indícios que o Exynos 2100 deverá ter um desempenho superior ao modelo da rival. Já durante o mês passado surgiram rumores que este modelo iria contar com novas arquiteturas para garantir mais desempenho em geral, apesar de ambos os modelos terem cores similares.

 

Espera-se também que  o Snapdragon 875 da Qualcomm, o primeiro SoC da empresa também fabricado em 5nm, venha a surgir em vários dispositivos de topo durante o início do próximo ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech