1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

OnePlus 8 Pro certificação IP68

 

A OnePlus tem ganho grande destaque no mercado desde que lançou o seu primeiro smartphone, estando atualmente como uma das marcas de topo no mercado. No entanto, sobre os modelos mais recentes, alguns utilizadores tem vindo a criticar o facto de a empresa não adotar uma certificação IP68 – algo que é considerado “vulgar” nos smartphones do dia de hoje.

 

Apesar de ser algo que não terá impacto para todos, a empresa parece estar a ver esta certificação como algo sério para os futuros dispositivos. No passado a empresa tentou alegar que a certificação poderia encarecer o preço final dos modelos, e invés disso a empresa garantia apenas uma “certificação não oficial” em como tinha testado os equipamentos sobre água – algo que aconteceu com o OnePlus 7 por exemplo, mas não era coberto pela garantia.

 

Mas para o novo OnePlus 8 a fabricante pode vir finalmente a adotar uma certificação oficial IP68, o que garantiria a resistência do equipamento a pó e água. Os rumores apontam que a empresa pode vir finalmente a adotar esta certificação, porém ainda se desconhece se a mesma seria aplicada em todos os modelos ou ficaria restrita apenas aos modelos de topo – deixando assim as versões mais baratas da linha sem a mesma.

 

Seja como for, esta certificação iria garantir uma camada adicional de segurança para os utilizadores. Mas é possível que a mesma venha também a encarecer ligeiramente o preço dos novos modelos – algo que, nos últimos dispositivos lançados pela empresa, parece cada vez menos distante dos dispositivos de outras marcas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech