1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

OnePlus 7 rumores

 

A maioria dos smartphones de topo no mercado procuram fornecer o máximo de funcionalidades para atrair os consumidores, e sem dúvida que a proteção contra água é algo que a maioria considera fundamental nos dias de hoje.

 

No entanto, com o surgimento de novos mecanismos para retirar a notch do ecrã, a certificação tem vindo também a perder o seu destaque. A OnePlus pode ser uma das marcas a deixar de lado esta certificação com o OnePlus 7 e 7 Pro, de acordo com a mais recente informação da empresa.

 

Segundo a mesma, a certificação IP é algo demasiado caro, e, portanto, o seu futuro modelo não irá conter a mesma. No vídeo publicado pela empresa esta sublinha como a certificação custa um valor consideravelmente elevado, que acaba por passar para os utilizadores finais.

 

 

Esta justificação, no entanto, não tem sido bem recebida pelos fãs da marca. Ao longo dos últimos lançamentos da OnePlus, uma das principais críticas encontrava-se na ausência de certificação IP – algo que a maioria de outros fabricantes implementavam em destaque nos seus equipamentos. Com a revelação do vídeo publicitário, vários comentários negativos foram deixados para a empresa, tanto que o próprio CEO da marca foi forçado a deixar mais informações acerca do caso.

 

A partir dos fóruns da OnePlus, Carl Pei, cofundador da marca, afirma que o vídeo revelado pela empresa apresenta o smartphone a cair dentro de um balde de água, e que a marca encontra-se sempre à procura do que é realmente importante na indústria.

Para todos os efeitos, o dispositivo no vídeo aparenta realmente estar a cair dentro de um balde com água, o que aponta que pode existir algum género de proteção neste sentido, mas não uma certificação especifica para tal.

 

É possível que o OnePlus 7 venha a contar com uma proteção própria da OnePlus, e que fosse esse o objetivo final a revelar pelo vídeo, em todo o caso a incerteza não foi bem recebida pela comunidade. Resta agora esperar pelo anúncio oficial para se confirmar as suspeitas neste sentido.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech