1. TugaTech » Jogos e Consolas » Jogos em Geral

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

conectado

#1O pior jogo dos anos 90 Empty O pior jogo dos anos 90 - em Dom 6 Fev 2011 - 14:02

DJPRMF

Administrador
DJPRMF


Lembra-se do famoso jogo "Crazy Taxi", lançado originalmente para as maquinas de arcada e mais tarde adaptado para a Dreamcast? Foram muitos os utilizadores que se orgulharam do jogo e o consideram uma perola.
Mas sabia que houve empresas que, em tempos, tentaram criar jogos similares?
A grande maioria falhou, e outros falharam em grande!

Hoje vamos ver uma dessas falhas de uma empresa (que entretanto fechou), chamada Stellar Stone. esta empresa de videojogos tentou criar uma replica do famoso Crazy taxi, em 1991. um titulo chamado "Taxy racer".

Mas o que criou realmente?
Não seria um replica, mas sim um desastre!

Comecemos: o objectivo principal do jogo é o mesmo que o "Crazy taxi", ou seja, levar alguns pedestres aos locais que estes indicam, no menor tempo possível.
Ao iniciarmos o jogo podemos escolher dois modos, que apenas notamos que diferem no tempo que podemos "trabalhar". Depois de escolhermos o modo, podemos escolher o taxi que vamos condzir.
Mas nada de luxos. Apenas existem 3 carros disponiveis e aqui pode-se começar a ver a falta de grafismo do jogo. os carros são praticamente rectos, sem curvas e sem nenhum efeito especial.
Mas mesmo assim, tudo bem, visto ser um jogo de 1991...

Depois de escolhido, vamos iniciar finalmente o jogo.



Gráficos muito (demasiado) simples, um estilo de jogo completamente fraco e um motor de detecção de colisões igualmente fraco. Mas vamos por partes:
  • Gráficos - A imagem em cima vale por mil palavras. mesmo para 1991 os graficos são inaceitáveis e praticamente rectos (tirando as curvas das fotos de casas, mal tiradas por sinal, os objectos 3D não tem curvas).
  • Som - musica de fundo? NÃO! nem mesmo no menu existe uma musica de fundo... os únicos sons do jogo são o barulho do motor e do travão. E, estes sons são apenas um "barulho" repetido diversas vezes cada vez que carregamos na tecla do teclado correspondente a aceleração e ao travão...
  • Condução - Que tal fazer um "drift"? Não! A condução é praticamente impossível, pelo menos em placas recentes, pois o jogo desenvolve-se muito rápido... Mas mesmo no com uma placa antiga (de 1992), para conduzirmos o carro é praticamente impossível. Ao batermos nas paredes, o carro apenas pára. batemos numa árvore ou sinal e estes apenas desaparecem, sem afectarem em nada o carro. Física? Mais uma vez, não!
Basta ver o vídeo do jogo para perceber:


");$("div#pb-lateral-peq").html("");console.log( "Help us a little :(" );}});