A Activision, editora responsável pelo jogo Guitar Hero, anunciou que o título não terá uma edição 2011, conforme se esperava. A justificar a decisão está o decréscimo das receitas associadas ao jogo, que em 2007 vendia 1,5 milhões de cópias na primeira semana de comercialização da edição III.
"Devido ao consecutivo decréscimo das vendas no género musical, a empresa vai desinvestir nesta unidade de negócio e cancelar o desenvolvimento do jogo Guitar Hero para 2011".
O título não é o único afectado pela decisão, que abrange também as sagas Tony Hawk, DJ Hero ou True Crime: Hing Kong. Este último porque os responsáveis da editora consideraram que a nova versão do jogo não seria boa o suficiente para superar a concorrência.
A justificar a estratégia, a Activision explica ainda que "simplesmente não podemos tornar estes jogos rentáveis, no estado actual do mercado". De sublinhar que no ano passado a Activision não terá vendido mais de 86 mil cópias do Guitar Hero.
Assim, a editora prefere concentrar-se nas melhores oportunidades de negócio, que passam por tentar garantir "as melhores experiências interactivas de entretenimento do mundo", descreve uma nota.
Call of Duty, World of Warcraft ou Starcraft incluem-se no leque de títulos que são uma aposta central.
Sapo TEK