1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 e Linux

 

A Microsoft encontra-se a preparar para disponibilizar a nova versão do Windows 10 2004 a qualquer momento, e apesar de ainda existirem muitas funcionalidades que se desconhecem desta versão, algo que pode vir a sofrer mudanças será sobre o subsistema Linux existente no mesmo.

 

De acordo com recentes informações o subsistema de Linux fornecido no Windows 10 irá receber algumas mudanças, sendo que o kernel base do mesmo agora irá passar a ser fornecido através do Windows Update, invés de ser integrado na imagem base do Windows.

Desta forma a Microsoft pretende garantir que apenas quem realmente pretenda utilizar esta funcionalidade necessita de descarregar a imagem do kernel de Linux para os seus sistemas, além de que futuras atualizações ao mesmo podem também ser fornecidas diretamente pelo Windows Update.

 

Esta medida será certamente benéfica para os utilizadores finais, que assim evitam de ter a imagem do kernel do Linux desactualizada nos seus sistemas, além de que permite à Microsoft manter a funcionalidade sempre atualizada para a versão mais recente sem que isso afete outras partes fundamentais do sistema operativo.

 

Os utilizadores que estejam a testar a versão Insider do Windows 10 2004 (em slow ring) deverão receber as mudanças dentro das próximas semanas. Mas novas instalações do sistema devem contar já com esta medida implementada.

 

O WSL trata-se de uma funcionalidade do Windows 10 que permite aos utilizadores instalarem diretamente um subsistema do Linux no Windows, com o objetivo de aceder mais facilmente à linha de comandos do mesmo. A funcionalidade tem vindo a ser desenvolvida ao longo dos últimos meses, e conta atualmente com várias melhorias. Espera-se que venha a ser lançada com diversas novidades coma nova versão do Windows 10.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech