1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 linux

 

A Microsoft tem vindo a integrar cada vez mais as funcionalidades do Linux na instalação padrão do Windows 10, e esta pode agora vir a receber consideráveis melhorias.

 

De acordo com as builds mais recentes do Windows 10 dentro do programa Insider da Microsoft, a empresa possui planos de integrar o acesso ao subsistema Linux do Windows diretamente no Explorador de Ficheiros.  A nova funcionalidade irá surgir diretamente no Explorador de ficheiros, dando a possibilidade de os utilizadores acederem diretamente aos conteúdos deste subsistema – tudo sem saírem do ambiente do Windows.

 

windows 10 subsistema linux

 

A funcionalidade ainda se encontra em testes, mas deve já encontrar-se disponível para todos os utilizadores dentro do programa Insider da Microsoft. Ainda existem algumas melhorias a serem feitas, mas desde já os utilizadores podem aceder a praticamente todos os ficheiros deste subsistema diretamente pelo Windows.

 

Espera-se que a funcionalidade venha a chegar nas futuras versões estáveis do Windows 10, para todos os utilizadores que tenham o subsistema do Linux ativado nas suas instalações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech