1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

OnePlus logo

 

A OnePlus prepara-se para revelar o novo OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro no próximo dia 14 de Abril. Com a tendência de cada vez mais os dispositivos premium das marcas passarem a barreira dos 1000 dólares, o CEO da OnePlus veio a publico deixar algumas palavras de alívio neste sentido.

 

De acordo com as revelações de Pete Lau, CEO da OnePlus, a empresa não irá lançar os seus dos novos modelos com preços acima dos 1000 dólares nos EUA – nada ficou, no entanto, esclarecido quanto a outros mercados.

Em entrevista ao portal Business Insider, Lau afirma que o OnePlus 8 irá contar com o mais recente processador Qualcomm Snapdragon 855 5G, que deverá também encontrar-se em vários outros dispositivos de topo das fabricantes para este ano.

 

De notar que todos os dispositivos da OnePlus vão contar com suporte a redes 5G, pelo que caso a promessa do CEO se mantenha, o custo final deste modelo pode vir a ser até 20% inferior ao do Samsung Galaxy S20 Ultra, que atualmente custa 1399 dólares nos EUA.

 

Para Lau, um dos motivos pelos quais os dispositivos 5G chegam ao mercado com custos elevados encontra-se nos desafios a nível de design e configuração que as empresas necessitam de implementar nos mesmos, o que acaba por elevar o custo de produção e, no final, o custo para os consumidores. É, no entanto, possível que com a maior abrangência do 5G e com a maior adoção desta rede esta realidade venha a mudar, mas não por enquanto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech