1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google chrome

 

A Google encontra-se a disponibilizar uma nova versão do navegador Chrome na sua versão estável, contando com várias melhorias a nível da segurança e algumas novas funcionalidades.

 

O Google Chrome 81 começou a ser disponibilizado na sua versão estável para os utilizadores do Windows, macOS e Linux, contendo um total de 32 correções de segurança, de bugs e algumas novas funcionalidades para os utilizadores.

Uma das novidades encontra-se na integração do Web NFC API de forma nativa, o que permite a leitura e escrita de tags NFC em sistemas compatíveis. Numa fase inicial, esta funcionalidade suporta a NFC Data Exchange Format, mas espera-se que a empresa venha a alargar o suporte dentro dos próximos meses.

 

Outro destaque desta nova versão encontra-se na capacidade do navegador agora realizar automaticamente o upgrade para carregamento de conteúdos em formato seguro – via HTTPS.

Se os utilizadores acederem a um site que disponibilize conteúdos mistos em HTTPS e HTTP, o navegador irá agora tentar automaticamente carregar os conteúdos em formato seguro. Caso este upgrade não seja possível, os conteúdos são bloqueados do carregamento em sites seguros.

 

ligação segura do navegador

 

Esta medida era algo que estava previsto de acontecer, e agora começa a surgir nativamente no navegador. Por enquanto os conteúdos inseguros ainda podem ser carregados, sendo que a funcionalidade apenas se aplica em sites que tenham conteúdo misto – http e https.

 

A empresa também sublinha que, devido ao estado de pandemia a nível mundial, o suporte ao TLS 1.0 e 1.1 do navegador também foi mantido – estava previsto de ser removido desta versão. Desta forma a empresa pretende manter o suporte do navegador no acesso a sites de entidades que ainda não tenham atualizado os seus protocolos de segurança durante este período mais complicado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech